Lili Sousa.
Looks, Maquiagens, e muito mais.

Siga-nos em nossas Redes Sociais!

Image Alt

Lili Sousa - Moda, Maquiagem e Muito Mais

Feirinhas em Curitiba

Feirinhas em Curitiba

Para quem é daqui ou pra quem vem de viajem, além dos lindos parques e bons restaurantes Curitiba oferece feirinhas maravilhosas que você não pode deixar de conhecer.

São várias opções para você conferir e aproveitar pra conhecer um pouco da Cidade também.

Pastel, caldo de cana, frutas, verduras, carnes, peixes e até utensílios de cozinha. Quer lugar melhor para encontrar tudo isso e sem ir muito longe? Conheçam algumas feirinhas de Curitiba onde vocês vão encontrar tudo isso e muito mais.

Feira Noturna

São 9 feiras semanais registradas pela prefeitura, ocorrem de 3ª a 6ª feira das 17hr as 21 horas.

Você vai encontrar lá comidas típicas regionais e internacionais, entre elas, comidas baianas, mineira, japonesas, francesas, polonesas, ucraniana, belga, italiana, portuguesa, chilena, etc…

As feiras acontecem nos principais bairros de Curitiba: Batel, Juvevê, Hugo Lange, Bacacheri, Alto da Glória, Água Verde.

Feira Largo da Ordem

 

Acontece todo domingo das 9:00hrs às 14:00hrs, no centro histórico de Curitiba, inicia na Rua São Francisco e termina na Rua Kellers.

A Feirinha oferece para seus visitantes os mais diversos tipos de artesanato (madeiras, tecidos, pedras, metais, fibras, sementes, gesso, cerâmica, etc…), além de pinturas em telas, música, teatro de rua.

Além de todos esses produtos e artesanatos, lá você terá uma diversidade gastronômica, como os famosos pastéis de feira, caldo de cana, água de coco, crepes, chocolates, entre outros artesanatos culinários e comidas típicas como acarajé, pierogi, empanadas.

Feira da Praça Osório

 

Principalmente que estamos no inverno não posso de deixar de falar dela Feirinha da Praça Osório, que eu amo muito.

Ela acontece durante 30 dias, entre os meses de junho e julho, de segunda a sábado, das 10hrs as 20hrs, e no domingo das 14h às 18h.

Como as outras ela tem de tudo e um pouco mais, artesanatos em geral, e comidinhas que vão desde a comida brasileira até a japonesa.

E claro não posso esquecer de falar do maravilhoso quentão com marshmallow ou gemada.

Feira do Passeio Público

O parque mais antigo de Curitiba abriga semanalmente a primeira feira de produtos orgânicos da cidade, criada nos anos 1990. Felizmente já não é mais a única, mas vale a pena visitá-la pela boa localização e pela qualidade dos produtos vendidos.

Tem frutas, legumes, verduras, flores, docinhos, café e sucos, tudo livre de agrotóxicos. Saúde em primeiro lugar!

Então pessoas, partiu feirinha? Sei que não vão se arrepender!