Lili Sousa.
Looks, Maquiagens, e muito mais.

Siga-nos em nossas Redes Sociais!

Image Alt

Lili Sousa - Moda, Maquiagem e Muito Mais

Louboutin

Para falar de moda é muito importante conhecer seus influenciadores, e uma das histórias que mais amo é o da marca Louboutin.

Mesmo quem não conhece de moda, saberia reconhecer um Louboutin, não só pelo solado vermelho mas também pelo design despojado e pela altura dos saltos, que podem chegar até 25cm de altura, por encomenda, pois a altura máxima considerada para venda é de 16cm de altura.

Eles são muito mais do que só sapatos, são uma obra-prima de um maravilhoso designer chamado Christian Louboutin.

Christian Louboutin e o solado vermelho

Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base seus primeiras rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Christian desde criança foi apaixonado por sapatos, aos 15 anos começou a criar seus sapatos para dançarinas parisienses.

O solado vermelho começou quando uma funcionária que pintava suas unhas de vermelho, Christian então teve a idéia de pintar as solas dos sapatos da mesma cor.

Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Vogue. Ele sentiu falta de desenhar seus sapatos e abriu sua primeira loja em 1992 na França e desde o mesmo ano os seus incríveis solados vermelhos laqueados se tornaram sua assinatura.

Atualmente, a marca Christian Louboutin possui mais de 30 lojas próprias e 200 pontos de venda, localizadas em 51 países do mundo. No Brasil, Louboutin desembarcou em 2009 no shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo.

3 modelos mais famosos de Louboutin

1. Pigalle

O Pigalle é um dos modelos de maior sucesso de Christian Louboutin. Lançado em 2004 e sendo nomeado em homenagem ao distrito de mesmo nome em Paris, ele rapidamente se tornou um símbolo da marca. Possui um design elegante e atemporal, com um arco extremamente íngreme, bico fino e salto fino que pode possuir os seguintes tamanhos:  85mm, 100mm e 120mm.

2. New Very Prive

Com estilo clássico mas também um pouco mais sexy, o modelo possui uma plataforma interna e abertura frontal peep toe, se tornando perfeito para usar a noite. Além de possuir versões em diferentes cores, possui a opção de salto 100mm e 120mm.

 

3. Kate

O modelo Kate é um clássico de Christian Louboutin. Possui um design elegante, sofisticado e atemporal, com seu bico fino e uma forma que se adapta perfeitamente ao pé. Possui versões com diferentes acabamentos e cores e salto nos tamanhos: 55mm, 85mm e 100mm.

Louboutin continua sendo uma das marcas de luxo mais desejadas pelas mulheres do mundo todo, então meninas partiu andar no salto como se tivesse passando pelo tapete vermelho, sempre!